Veja como organizar uma Romaria a Aparecida (SP)

Publicado em 13 jan 2018

A Romaria é um ato de fé, uma experiência espiritual. Essa experiência de peregrinação é muito popular em Aparecida (SP), o Santuário Nacional recebe milhares de pessoas todos os dias que participam de romarias para visitar a Casa da Mãe.

Laura Galvão
Laura Galvão

Preocupado com a organização das romarias o Santuário Nacional orienta e acolhe de maneira especial os coordenadores de romaria com um encontro de orientação todos os finais de semana.

Além disso, um manual está disponível para download com todas as orientações para a preparação, realização e avaliação da romaria.

O reitor do Santuário Nacional, padre João Batista de Almeida, missionário redentorista explica o significado de uma Romaria e a como deve ser a participação e preparação para essa experiência de fé.


Confira algumas dicas:

ANTES:

- Marcar a data da romaria Escolher a melhor data para os participantes da peregrinação.

- Definir o transporte Ônibus, van, diversos carros, a pé, bicicleta, cavalo etc.

- Prevenir possíveis imprevistos Ter caixa de primeiros socorros, exigir documentos de todos os participantes, marcar hora e local de saída e retorno.

- Passar todos os recados importantes para os participantes  Informar os horários, regras, programação da romaria.

DURANTE:

- Fazer algum momento de oração e reflexão Na chegada e na partida da Romaria.

- Usar crachá com identificação  Todos os participantes da romaria deve estar identificado, principalmente crianças e idosos.

- Participar da missa  A missa é o principal acontecimento de uma Romaria, é muito mais que o cumprimento obrigatório de um preceito. É um encontro especial com Deus e com o irmão na fé.

- Visitar as principais atrações turísticas  Na ocasião da Romaria o fiel deve aproveitar para conhecer melhor a história de Nossa Senhora Aparecida visitando os principais pontos turísticos que contam essa história - www.a12.com/locaisturisticos

DEPOIS:

- Realizar uma avaliação  É importante rever a realização da romaria e se atingiu os objetivos.

- Compartilhar a experiência de fé  Se houve alguém que não participou da romaria, contar a experiência de fé, como foi e como pode participar em outra ocasião.


fonte: a12.com

Deixe uma resposta



Delicious Digg Stumble Upon Google Bookmarks


COLINA PARK HOTEL | Rua Oliveira Braga, 270 Aparecida São Paulo - CEP 12.570-000
Tel: (12) 3105-1636 Fax.: (12) 3105-9203 | contato@hotelcolinapark.com.br