Seminarista da arquidiocese fará missão em Santarém

O seminarista Moises Santos Júnior ficará seis meses em missão na diocese de Santarém, no Pará. O Cardeal Arcebispo de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno Assis, decidiu por enviá-lo para que ele pudesse conhecer a realidade da igreja naquela região.

Segundo Dom Damasceno, esse será um primeiro passo que a arquidiocese está dando para uma colaboração com outras dioceses. “O Moisés concluiu o curso de Teologia e agora ele fará uma experiência pastoral e missionária em uma diocese com a realidade bem diferente da nossa. Em todo o trabalho ele será acompanhado por um padre local”.

A missão terá início no dia 02 de janeiro e término no dia 30 de julho. A Diocese de Santarém foi criada  canonicamente em 21 de setembro de 1903, com a denominação de Prelazia Territorial de Santarém, com territórios desmembrados da então Diocese de Belém do Pará. E foi elevada a diocese no dia 16 de outubro de 1979, pelo Papa João Paulo II, passando a denominar-se Diocese de Santarém. O bispo atual é Dom Flávio Giovenale, SDB.

Seminarista da arquidiocese fará missão em Santarém

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo