Santuário realiza passeio ciclístico em homenagem à Padroeira do Brasil

Publicado em 8 out 2018

Cerca de 300 ciclistas se reuniram na manhã deste domingo (07), no pátio das Palmeiras, noSantuário de Aparecida para homenagear à Mãe Aparecida. O passeio ciclístico, que saiu da Tribuna Dom Aloísio Lorscheider para o Porto Itaguaçu, fez parte das comemorações da Festa da Padroeira 2018.

A devoção a Nossa Senhora Aparecida pode ser demonstrada de várias formas diferentes: a pé, de carro, de caminhão e, por que não, de bicicleta? O passeio surgiu da necessidade de fazer um evento com os ciclistas que acabavam acompanhando a carreata em homenagem a Nossa Senhora.

 

A concentração dos ciclistas começou logo cedo, às 8h, e teve a interatividade garantida com o Tijolinho e os personagens da Turma Devotos Mirins animando a garotada. Os primeiros 500 participantes receberam um KIT com colete de identificação e um lanche, além de água para hidratação durante todo o percurso.

A novidade deste ano é que o passeio começou no Santuário e seguiu para o Caminho do Rosário. Como anualmente acontece, a imagem de Nossa Senhora Aparecida foi levada em uma bicicleta especial, preparada com um andor adaptado.

Ao longo do caminho, Padre Camilo Júnior foi refletindo os mistérios do Rosário. Este foi o primeiro grupo a passar pelo Caminho do Rosário.

Ao chegar ao Porto Itaguaçu os ciclistas participaram da Consagração do Jovens de Maria a Nossa Senhora Aparecida conduzida pelo Pe. Camilo Júnior e Pe. Marcelo Magalhães. O passeio ciclístico encerrou na Cidade do Romeiro com uma bênção especial.


fonte: a12.com

Deixe uma resposta



Delicious Digg Stumble Upon Google Bookmarks


COLINA PARK HOTEL | Rua Oliveira Braga, 270 Aparecida São Paulo - CEP 12.570-000
Tel: (12) 3105-1636 Fax.: (12) 3105-9203 | contato@hotelcolinapark.com.br