Santuário Nacional reinaugura Ambulatório Médico

Preocupado com o bem-estar dos romeiros, o Santuário Nacional de Aparecida investe continuamente na melhoria do acolhimento ao devoto, por isso, junto com o fluxo de visitantes que aumenta anualmente, busca adaptar-se às necessidades dos visitantes.

O Ambulatório de Atendimento Médico e Odontológico é o espaço que mais recentemente teve concluído seu processo de melhoria, sendo reinaugurado na última semana.

A área do local foi ampliada em mais de 60%, passando dos antigos 194m² para os atuais 315m². Além de contar com um consultório odontológico, agora há também espaço para dez leitos no ambulatório, frente aos quatro anteriores à reforma.

O posto de atendimento é responsável pela acolhida imediata dos devotos que apresentam qualquer sintoma de mal-estar. O local é destinado a quadros mais amenos. Situações mais graves são sempre encaminhadas pelo ambulatório para a Santa Casa de Aparecida, obra também mantida pelo Santuário Nacional.

No total, cerca de 500 devotos são atendidos semanalmente no local, sendo que 300 atendimentos são concentrados só no domingo.

A equipe do Ambulatório é composta por: 9 enfermeiros, 1 dentista e 2 médicos plantonistas, que recebem o reforço de um terceiro aos domingos.

Para Francisco Roberto Monteiro, Gestor do Departamento Médico do Santuário Nacional, o incremento ao espaço físico vai além de melhoria técnicas. “Tudo gira em torno do acolhimento. Quando a pessoa que está passando mal, se percebe um ambiente preparado para recebê-la bem, seu tratamento já começa, pois ela sente confiança em estar sendo bem amparada”, reflete o médico.

Além do espaço destinado a cuidar do pronto atendimento de casos menos graves e de uma equipe especializada de saúde, o Santuário Nacional possui quatro ambulâncias, que servem tanto o deslocamento interno dos devotos adoentados, como para o transporte a rede hospitalar em situações mais emergências.

Santuário Nacional reinaugura Ambulatório Médico

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo