Procissão resgata a história e a importância de Nossa Senhora Aparecida

Publicado em 11 out 2018

As celebrações em honra a Nossa Senhora Aparecida reúnem muitos devotos durante os dias da novena e Festa da Padroeira no Santuário Nacional. Um dos momentos mais aguardados pelos devotos de Aparecida e pelos romeiros dos diversos estados brasileiros é o dia 11 de outubro, quando acontece a Procissão Memória.

Thiago Leon
Thiago Leon
Procissão Memória

 

A Procissão parte do Santuário Nacional, iluminada pelas luzes das velas dos devotos com destino ao Porto Itaguaçu, local onde aconteceu a pesca milagrosa do encontro da imagem de Nossa Senhora. 

Procissão celebra o nascimento de Nossa Senhora sob o título Aparecida.

O missionário redentorista, padre Domingos Sávio, atuou por mais de cinco anos em Aparecida. No entanto, há pelo menos 10 anos participa da procissão que celebra o nascimento de Nossa Senhora sob o título Aparecida. Para ele, a celebração significa muito, afirmando que sua participação como sacerdote se mescla com o ser fiel e devoto. “Eu não sei se eu fiz essa romaria como sacerdote ou como fiel, devoto de Nossa Senhora, mas sei que sempre fiz isso com muito gosto.”

A primeira Procissão Memória foi realizada no ano de 1994. Nesse período, o missionário redentorista padre Jadir Teixeira da Silva era reitor do Santuário Nacional.


fonte: a12.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Delicious Digg Stumble Upon Google Bookmarks


COLINA PARK HOTEL | Rua Oliveira Braga, 270 Aparecida São Paulo - CEP 12.570-000
Tel: (12) 3105-1636 Fax.: (12) 3105-9203 | contato@hotelcolinapark.com.br