Papa encoraja fiéis a cultivarem cultura da misericórdia

Publicado em 12 mar 2018

Em encontro com membros da Associação “Fontaine de La Miséricorde”, no Vaticano,  Papa Francisco encorajou os fiéis a cultivarem uma cultura da misericórdia baseada na descoberta do encontro com o outro. “Uma cultura na qual ninguém olhe para o outro com indiferença e não vire o rosto diante dos seus sofrimentos”, suscitou.

Na presença dos integrantes da associação, o Santo Padre agradeceu a Deus por permitir a todos os cristãos a oportunidade de experimentarem a misericórdia divina. Segundo o Pontífice, a misericórdia incentiva os membros da “Fontaine de La Miséricorde” a sempre enraizarem em seus corações a necessidade de olhar a vida com serenidade.

 

A perseverança constante na oração foi um dos pedidos de Francisco aos membros da associação. “É no encontro dos nossos corações com o coração do Senhor e na escuta da sua Palavra, que renascemos, dia após dia, na água viva da misericórdia, que brota do Seu coração misericordioso. Mediante a vida sacramental, sejam testemunhas da misericórdia divina, que é para todos os homens um convite a reconhecer a beleza e a alegria do seu amor”.

Ao final do encontro o Pontífice rogou à intercessão da Virgem Maria e pediu aos integrantes da associação que rezassem por ele. Francisco concedeu a Bênção Apostólica a todos os presentes, e a estendeu a todos os membros da “Fontaine de La Miséricorde”.


fonte: a12.com

Deixe uma resposta



Delicious Digg Stumble Upon Google Bookmarks


COLINA PARK HOTEL | Rua Oliveira Braga, 270 Aparecida São Paulo - CEP 12.570-000
Tel: (12) 3105-1636 Fax.: (12) 3105-9203 | contato@hotelcolinapark.com.br