O tema central da Novena da Padroeira, nesta terça-feira (04), foi a esperança de viver. Refletindo o tema ‘Maria, Senhora da Esperança e da Vida’, os devotos foram convidados a pedir a intercessão da Mãe Medianeira.
Diante do Altar da Novena Solene repleto de romeiros, o bispo de Paranavaí (PR), Dom Geremias Steinmetz afirmou que Deus sempre quis agir através de pessoas para que nós pudéssemos compreender seu plano de amor.
“Maria é um convite para alcançar Jesus Cristo. Chamamos Maria, a Senhora da Esperança. Quando Jesus nos deu Maria como mãe no momento de sofrimento da Cruz, Ele quis nos garantir a esperança”.
A Virgem Maria é a Medianeira universal!
Para Dom Geremias, a Virgem Maria é a Medianeira universal, pois ao entregar-se inteiramente ao seu Filho Jesus, Ela cooperou na obra da salvação de toda humanidade. “Dessa forma a Virgem Maria é medianeira de todas as graças, pois Ela nos deus Jesus Cristo e nos dá todas as graças necessárias para a nossa salvação, que nos foi alcançada pelo sacrifício único e definitivo de seu Filho no alto da cruz”.
Durante a Novena da tarde, padre Casimiro Z. Malolepszy, C.Ss.R. da Comunidade Redentorista Santuário N. Sra. D’Ajuda na Bahia, destacou que Maria nos anima e nos dá sentido na caminhada, esperança de viver.
“Maria nos trouxe a vida nova em Jesus. Ela nos inspira a vida, para que possamos acreditar e viver com dignidade, com alegria, movidos pela atitude e exemplo de Maria”, afirmou o padre.
A novena acontece no Altar Central do Santuário Nacional duas vezes ao dia, às 15h e às 19h.