
No dia 02 de fevereiro, a Igreja celebra a Festa da Apresentação do Senhor e o Dia Mundial da Vida Consagrada. Ao celebrar a vida consagrada, a Igreja recorda o testemunho de homens e mulheres que dedicam suas vidas a Deus e ao anúncio do Evangelho.
Entre os Missionários Redentoristas é dia de festa pela lembrança daquele dia em que muitos deles fizeram a sua primeira profissão dos votos religiosos.
No Santuário Nacional, já é tradição que na proximidade desta data seja celebrada uma missa com os Missionários Redentoristas Jubilares de Profissão Religiosa. Neste ano, a celebração ocorre no próximo domingo (03), na missa das 18h.
Em 2019, são 11 religiosos jubilares. Entre eles, o bispo emérito de Coari, Dom Joércio Pereira que completa 40 anos de sua profissão e padre Rudolf Jacobus Croon, que viveu por 8 anos no Suriname e agora retorna ao Brasil para exercer seu ministério no Santuário Nacional; o religioso celebra 55 anos de vida consagrada. O missionário mais “experiente” deste ano, é o padre Antonio da Silva, mais conhecido como padre Silvinha, que atualmente reside em São Paulo e vai comemorar 65 anos de vida religiosa.
Confira a lista dos de todos os missionários jubilares:
65 anos – (1954)
Pe. Antonio Pinto da Silva
60 anos – (1959)
Pe. Alberto Pasquoto
55 anos – (1964)
Pe. José Moacyr Castilho Chagas
Pe. Rudolf Jacobus Croon
Ir. Vidal Vieira de Campos
40 anos – (1979)
Dom Joércio Gonçalves Pereira
Pe. Matteo Cirigliano
Ir. Sérgio Augusto Ribeiro Malachias
25 anos – (1994)
Pe. Ademir Gonçalves
Pe. José Gabriel Mariano
Pe. Luiz Carlos Treider
