Maria de Nazaré: Exemplo de vida missionária

Maria, Senhora e Mãe Missionária’ é o subtema lema que guiou os fiéis neste 7º dia da Novena da Padroeira, que tem como tema ‘O rosto misericordioso de Maria’. Maria de Nazaré é para toda a Igreja um exemplo de vida missionária. Os devotos podem venerar, invocar e cultuar Maria.  E a seu exemplo de primeira e maior discípula conhecer e seguir Jesus.

7º dia da Novena da Tarde 2016 – Foto: Matheus  Marcon

 7º dia da Novena da Tarde – Foto: Matheus Marcon/Assessoria de Imprensa do Santuário

Novena da Tarde, deste domingo (09), foi presidida pelo Padre Vanderlei Santos de Sousa, C.Ss.R., da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Juiz de Fora (MG). Para Padre Vanderlei é significativo que a Festa da Padroeira aconteça no dia que também se celebra a beleza que é aprender a ser criança.

“Aproximemo-nos desse lugar sagrado que é o Santuário Nacional. Aproximemo-nos dessa pequena imagem. Tão pequena, que se não prestarmos atenção, passaremos por ela sem tê-la visto. Mas aí está a grandeza do amor e da misericórdia de Deus. Quem se dirige a Maria, vai encontrar Jesus, quem busca a mãe vai encontrar o Filho e quem vem ao Santuário de Maria, Nossa Senhora Aparecida, vai se deparar com o seu convite: ‘Façam o que Ele vos disser’”, afirmou.

De acordo com o Missionário Redentorista, nós vamos encontrar essa mulher simples, marcada pela dor do mundo ao pé da cruz e escutando de Jesus o grande convite para assumir a nossa humanidade na pessoa do discípulo amado.

A Novena Solene, às 19, será presidida pelo Bispo Auxiliar de Brasília e Secretário Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB),Dom Leonardo Ulrich Steiner, OFM.

Maria de Nazaré: Exemplo de vida missionária

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo