‘Maria, Senhora e Mãe Missionária’ é o subtema lema que guiou os fiéis neste 7º dia da Novena da Padroeira, que tem como tema ‘O rosto misericordioso de Maria’. Maria de Nazaré é para toda a Igreja um exemplo de vida missionária. Os devotos podem venerar, invocar e cultuar Maria. E a seu exemplo de primeira e maior discípula conhecer e seguir Jesus.
7º dia da Novena da Tarde – Foto: Matheus Marcon/Assessoria de Imprensa do Santuário
A Novena da Tarde, deste domingo (09), foi presidida pelo Padre Vanderlei Santos de Sousa, C.Ss.R., da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Juiz de Fora (MG). Para Padre Vanderlei é significativo que a Festa da Padroeira aconteça no dia que também se celebra a beleza que é aprender a ser criança.
“Aproximemo-nos desse lugar sagrado que é o Santuário Nacional. Aproximemo-nos dessa pequena imagem. Tão pequena, que se não prestarmos atenção, passaremos por ela sem tê-la visto. Mas aí está a grandeza do amor e da misericórdia de Deus. Quem se dirige a Maria, vai encontrar Jesus, quem busca a mãe vai encontrar o Filho e quem vem ao Santuário de Maria, Nossa Senhora Aparecida, vai se deparar com o seu convite: ‘Façam o que Ele vos disser’”, afirmou.
De acordo com o Missionário Redentorista, nós vamos encontrar essa mulher simples, marcada pela dor do mundo ao pé da cruz e escutando de Jesus o grande convite para assumir a nossa humanidade na pessoa do discípulo amado.
A Novena Solene, às 19, será presidida pelo Bispo Auxiliar de Brasília e Secretário Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB),Dom Leonardo Ulrich Steiner, OFM.