Beleza, técnica e força se encontram nos movimentos da equipe de Ginástica Rítmica da Rússia, durante os treinos pré-olímpicos em Aparecida (SP).

Foto: Thiago Leon
Entre a nova geração russa, estão as campeãs Margarita Mamun, Yeon Jae Son e Yana Kudryavtseva que junto das demais ginastas demonstram a graça e a leveza dos movimentos da ginástica rítmica durante os treinos.
As últimas edições dos Jogos Olímpicos mostram a força da Rússia na modalidade. Desde Sydney 2000, na Austrália, a Rússia frequenta o topo do pódio em Campeonatos Mundiais e Olimpíadas, tanto em disputas individuais quanto por equipes.
As ginastas têm como quartel general o Centro de Eventos Padre Vitor Coelho, no Santuário Nacional, uma grande estrutura multiuso, preparado para a realização de eventos esportivos, congressos, encontros, shows, apresentações musicais e romarias. Com capacidade para 8.000 pessoas, o Centro de Eventos oferece a possibilidade de realização de eventos simultâneos, no ginásio e no subsolo.
As ginastas permanecem em Aparecida até o dia 16 de agosto. A competição acontece nos dias 19, 20 e 21 de agosto no Rio de Janeiro.
